sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DÚVIDAS SOBRE O PROCESSO DE ALONGAMENTO DE CÍLIOS

Durante todo este tempo que tenho trabalhado com alongamento de cílios fio a fio, noto que há dúvidas muito frequentes...
Tentarei esclarecer algumas, mas deixo o espeço aberto para novas dúvidas. É só enviar um e-mail para: renata_xm@hotmail.com

Vamos às dúvidas...

1. Como é o processo de alongamento de cílios?
O alongamento se dá com a colagem de fios artificiais nos fios naturais. é colado um a um com uma cola especial.
2. Quanto tempo leva o processo de aplicação?
Como é um processo delicado e minucioso, costuma durar em média umas 2h. Isso dependerá muito do cílios da pessoa.
3. Há algum cuidado a ser feito antes de fazer o alongamento de cílios?
Sim. Um dia antes de passar pelo processo é necessário que os cílios estejam bem limpinhos, ou seja, sem resíduo algum de rímel ou qualquer outro produto. Então, um dia antes fique sem usar maquiagem nos olhos pois isso garantirá uma melhor aplicação e durabilidade da cola.
4. Quanto tempo dura o alongamento?
Na Internet tem várias informações, umas dizem que duram até 3 meses, mas existem algumas observações a este período citado.
O tempo de durabilidade depende de vários fatores e um deles é justamente o cuidado que a pessoa terá após o alongamento.
Outro fator é que para que dure realmente de 2 a 3 meses, é necessário e fundamental que se faça a manutenção (colagem de fios onde há falhas devido a quedas).
A cola que se usa também é extremamente importante no resultado final e na durabilidade. Existem algumas colas que não duram nem 1 semana, mas há no mercado internacional colas que são perfeitas para o resultado desejado.
Então, prefiro dizer que a durabilidade varia de 15 a 20 dias (mesmo porque, há uma perda natural dos fios nesse perído) chega a passar de 20 dias, mas aí já se recomenda a manutenção.
5. Pode usar rímel depois do feito o alongamento?
Bem, não seria necessário, mas como para as mulheres cílios é bom bemmmm chamativo, pode usar!
Entretanto, o rímel NÃO poderá ser à prova d´água, devido a fixação prolongada e assim dificultando a remoção. E recomenda-se passar o rímel somente nas pontinhas, nada de passar desde a raíz.
6. Existe algum cuidado após o procedimento?
Vários. E um deles é evitar lavar os olhos diretamente nas primeiras 12h.


Bem, estas foram as dúvidas que me lembrei... se estiver faltando alguma, manda para o meu e-mail (renata_xm@hotmail.com) que responderei com todo cuidado ok!?